José Roque Neto quer câmeras de vigilância em boates de Londrina

PTB Notícias 13/06/2011, 6:47


A Câmara de Vereadores de Londrina (PR) analisa na próxima terça-feira, 14/06, projeto de lei de autoria do vereador José Roque Neto (PTB) que obriga estabelecimentos como casas de shows e boates que recebam público superior a 500 pessoas instalarem sistema de monitoramento por câmeras.

Caso o projeto seja aprovado, as casas só terão alvará de licença renovado e liberado caso apresentem projetos de instalação das câmeras com pelo menos dois meses de antecedência da realização das festas.

Entre os locais onde os equipamentos devem ser instalados está a entrada e saída de público do evento.

“Sabemos que a aglomeração de pessoas em eventos e festas, quando superior à 500 pessoas, aumenta a incidência em violência, tráfico de drogas, atos libidinosos entre outros”, justifica o vereador.

“A instalação de câmeras filmadoras em festas e eventos, inibirá e diminuirá a criminalidade, a violência e a desordem em nossa cidade, visto que esse mecânismo de proteção, dará ao município possibilidade de localizar o infrator, o criminoso ou vândalo”, complementa o Petebista.

As comissões de Justiça, Defesa do Consumidor e Economia se manifestaram favoráveis à tramitação do projeto.

Entre as sugestões de emendas ao projeto, está a de uma previsão para que as imagens sejam usadas exclusivamente para fins de segurança pública, garantindo a privacidade de quem frequenta os locais.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Bonde News