José Sperotto destaca boas notícias para Guaíba e Região Sul do Estado

PTB Notícias 17/06/2011, 14:39

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado José Sperotto (PTB), destacou nesta última quinta-feira, 16/06/2011, durante a Sessão Plenária, duas boas notícias para Guaíba e para a Região Sul do Rio Grande do Sul.

A primeira, de que a licença para a instalação da Terex na área industrial está concedida.

“É uma grande notícia para Guaíba e região”, ponderou, especialmente porque muitos empregos serão gerados.

Após, frisou que o Tribunal de Contas da União (TCU), autorizou a retomada da licitação para a duplicação BR-116, entre Guaíba e Pelotas, que estava suspensa desde fevereiro, sendo que agora são impostas condições a serem cumpridas pelo Dnit.

O prazo de conclusão deve ser de três anos.

Ressaltou que a obra é esperada há muitos anos pela Metade Sul, especialmente para o transporte da produção.

Sperotto, ainda se referiu à audiência pública realizada na quarta-feira (15) pela Comissão do Mercosul para tratar do projeto de lei 6316/2009, de autoria do presidente da Câmara Federal, deputado federal Marco Maia (PT-RS), sobre a implantação dos Free Shops nas cidades de fronteira, “Acredito em vitória nesta questão, importante para o desenvolvimento de muitas cidades.

Vamos conseguir gerar emprego e renda para os gaúchos da fronteira”, finalizou Sperotto.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul