José Sperotto participa de encontro no Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul

PTB Notícias 29/03/2017, 8:14

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1490785914943{margin-bottom: 0px !important;}”]Reafirmando o compromisso com o uso correto do dinheiro público, o prefeito de (RS) José Sperotto (PTB) participou na terça-feira, 28, do XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS). O evento teve a presença dos demais prefeitos de Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale do Paranhana e Litoral Norte.

“A mentalidade moderna do TCE, acompanhando as grandes mudanças e buscando a aproximação com as prefeituras, é muito importante. Essas orientações são fundamentais e vão ao encontro do novo modelo de gestão que estamos adotando em nosso município”, destacou Sperotto.

A comitiva de Guaíba, formada por técnicos, foi composta pela secretária de Administração e Recursos Humanos, Lecilda de Souza; pela procuradora-geral do município, Karina Asmar; pelo coordenador de Recursos Humanos, Mauro Pagini; pelos técnicos de controle interno Emerson Frank e Fábio Bulcão; e pela assistente da presidência da Câmara de Vereadores de Guaíba, Maria Teresinha Ávila.

Na abertura, o presidente do TCE, Marco Peixoto, apresentou as competências dos tribunais de conta e ressaltou:

“Que nenhum gestor tenha medo do TCE, pois não estamos aqui para julgar, e sim para fiscalizar as contas públicas e principalmente colaborar com os prefeitos”, explicou.

Em seguida, diretores e técnicos abordaram outros temas relacionados às boas práticas na gestão pública.

Com informações da Prefeitura Municipal de Guaíba (RS)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]