José Sperotto reforça apoio do PTB-RS à exploração do carvão mineral

PTB Notícias 1/04/2013, 8:44

Em nome da bancada do PTB da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado José Sperotto (PTB) se associou, na última semana, ao Grande Expediente do deputado Valdeci Oliveira (PT), que defendeu a exploração do carvão e comemorou a inclusão do mineral nos leilões de energia do governo federal.

Representante da região Carbonífera, Sperotto destacou que defende essa bandeira desde que chegou ao Parlamento, em 2005.

Ele questionou que todo o mundo está explorando o carvão, enquanto o estado, que tem o minério, não.

“Não consigo entender porque nós, gaúchos, temos de ser o soldadinho do passo certo.

Por que nós temos de dar exemplo para o mundo de que a extração e energia do carvão é ruim, se o mundo todo está explorando?”, questionou.

O parlamentar comentou ainda que a região carbonífera vem empobrecendo, apesar de ter “uma gigantesca riqueza”, e afirmou que a bancada do PTB se soma à luta em defesa da exploração do carvão.

“Aprovamos o requerimento de criação da Frente, defendemos essa bandeira.

Conte com a nossa a bancada e vamos, unidos, todo o Rio Grande do Sul, independente de cor partidária, pensando, acima de tudo, nas pessoas”, finalizou Sperotto.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul