Jovair Arantes afirma que cortes nas emendas afetarão pequenos municípios

PTB Notícias 20/03/2011, 13:51

Ao ser questionado pela equipe do Informativo da Liderança do PTB na Câmara sobre a importância das emendas parlamentares para os municípios brasileiros, o deputado federal Jovair Arantes, Líder do partido na Câmara, afirmou que a vida das cidades no País gira em torno dos recursos provenientes das emendas.

Jovair afirmou que dos mais de 5.

800 municípios do País, cerca de 4.

500 deles são considerados pequenos, e portando sua economia dependeria das emendas sugeridas ao Orçamento da União pelos deputados e senadores.

“O deputado identifica as necessidades dos municípios junto com o prefeito, vereadores e lideranças locais e assim direciona a emenda para atender a população.

Essa emenda gera emprego, renda, construção de um bem público importante.

Também movimenta a economia e por isso é tão importante.

Os municípios não podem prescindir desses benefícios, e esses recursos só chegam através dos deputados”, disse Jovair.

O Líder do PTB ressalva que, diante desse quadro de dependência das pequenas cidades brasileiras dos recursos que as emendas lhes proporciona, os deputados não concordam com os cortes anunciados pelo governo nas emendas do Orçamento, estipulados em R$ 18 bilhões.

“Estamos discutindo com o governo cortes adequados ao Orçamento Geral da União, pois também queremos que o País se desenvolva.

Mas, ao mesmo tempo, precisamos trabalhar pela possibilidade de diminuir ao máximo esses cortes, para que não afetem a economia dos pequenos municípios”, concluiu o deputado Jovair Arantes.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Informativo da Liderança do PTB na Câmara)