Jovair Arantes alerta para inclusão social da pessoa com síndrome de Down

PTB Notícias 30/03/2012, 15:55


O líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), fez referência, no plenário, ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21/3), data que diz considerar relevante para o debate e a reflexão dos avanços da saúde pública em prol das pessoas com a síndrome.

De acordo com o informativo de nº 208 da Liderança do PTB, Jovair Arantes ressaltou que a síndrome de Down não é uma doença, e sim uma ocorrência genética, que no Brasil acontece em 1 a cada 600 nascimentos.

O Líder petebista parabenizou o Ministério da Saúde pela iniciativa da elaboração do Manual de Atenção à Saúde da Pessoa com Síndrome de Down.

O documento, disse, estará, em breve, disponível no âmbito do Sistema Único de saúde (SUS) e trará informações acerca dos cuidados a serem adotados nos primeiros dias de vida da criança.

“O manual será de grande relevância, pois irá oferecer orientações às equipes multiprofissionais ligadas à área da Saúde.

É dever do cidadão respeitar a diversidade e o papel do governo assegurar ações positivas, visando a inclusão social da pessoa com síndrome de Down”, frisou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Liderança do PTB da Câmara