Jovair Arantes atribui sua presença entre ‘Cabeças’ do Congresso a apoio de lideranças de Goiás

PTB Notícias 9/08/2016, 9:08

Imagem Crédito: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1470757672757{margin-bottom: 0px !important;}”]O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), considera que sua presença, pelo 16º ano consecutivo, na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional – os Cabeças do Congresso – é o reconhecimento de um trabalho árduo e bem elaborado que envolve a participação de várias pessoas.

“Prefeitos goianos, vereadores, lideranças políticas, membros de diretórios, correligionários, sindicatos, associações, assessores e amigos contribuíram para que eu estivesse mais uma vez entre os Cabeças do Congresso. É uma equipe de profissionais e colaboradores dedicados e empenhados em fazer com que o povo goiano tenha, na Câmara dos Deputados, uma representação à sua altura, digna, atuante e comprometida com a defesa dos interesses da população”, afirmou Jovair.

A lista do Cabeças do Congresso tem sido elaborada há 23 anos pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). A entidade promove um levantamento técnico, com o objetivo principal de mapear e fornecer à sociedade e à opinião pública informações seguras sobre a origem, o perfil técnico e a capacidade de articulação de cada parlamentar.

A relação dos deputados e senadores mais influentes define como “Cabeças do Congresso” aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades.

Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, o Diap destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]