Jovair Arantes comenta projeto que reduz jornada de trabalho de gestantes

PTB Notícias 19/03/2010, 8:30


Andou rondando na câmara dos deputados um projeto interessante sobre uma lei que estabelece a redução de duas horas diárias na jornada de trabalho das gestantes com mais de 7 meses.

Caso realmente seja aprovada, a medida será incluída na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

De acordo com o senador Jovair Arantes (PTB-GO), o autor do projeto, a proposta é beneficiar a mulher gestante para que ela aproveite melhor e programe-se para a chegada do bebê.

O senador ainda completa “Temos verificado uma mudança no comportamento da sociedade brasileira em relação às gestantes.

Se antes os benefícios concedidos podiam ser vistos como mordomias, hoje as pessoas já os veem como direitos importantes para preservar a integridade do feto”.

Jovair ainda pretende que sua proposta junte-se a outras medidas de benefícios às gestantes, sendo elas a ampliação da licença para a gestante de quatro para seis meses e a extensão do direito da licença e ao salário maternidade para mães adotivas.

Vale ressaltar que para este projeto ser aprovado é preciso ser votado pelo Plenário, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústrias e Comércio de Trabalho, Administração e Serviço Público e de Constituição e Justiça e Cidadania.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Diário