Jovair Arantes defende aprovação da proposta que resguarda o Cerrado

PTB Notícias 12/10/2009, 10:32


Em conversa com a equipe da Rádio PTB, o líder do partido na Câmara, deputado federal Jovair Arantes comentou sobre a discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 115/95, que considera o Cerrado como patrimônio nacional.

O Congresso Nacional vem sendo pressionado nas últimas semanas, através de manifestações ocorridas em todo o País, para aprovação da PEC.

Parlamentares e entidades ligados à defesa do meio ambiente querem que a PEC seja incluída na pauta de votações.

O texto está em discussão na Câmara há 14 anos.

Além do Cerrado, a PEC também beneficia outros dois biomas importantes para o País – a caatinga e a Mata Branca do Nordeste.

O líder do PTB na Câmara, deputado federal Jovair Arantes, julga essencial a aprovação da proposta pela importância do Cerrado para a preservação da nossa vegetação nativa.

“Apesar de existir resistência da bancada ruralista, é importante que a matéria seja colocada em votação para preservar o Cerrado que já está bastante escasso”, disse Jovair.

O líder petebista também comentou sobre a aprovação, na última semana, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 277/08 do Senado, que amplia recursos para a Educação.

Conforme o deputado, “quanto mais os parlamentares votarem propostas que beneficiem o setor da educação, a sociedade sairá ganhando”.

fonte: Informativo da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados