Jovair Arantes destaca comemoração do aniversário de 66 anos do PTB

PTB Notícias 20/05/2011, 14:42


O deputado federal e líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, de Goiás, em discurso no Plenário nesta terça-feira (17/05/2011), saudou o aniversário de 66 anos da legenda, realizado no último domingo, em Salvador (BA).

Segundo o parlamentar, o encontro foi interessante, porque, primeiramente, pela comemoração de fundação do partido, que, como destacou, deixou um dos mais importantes legados para a sociedade brasileira, a CLT.

“Se os patrões respeitam as relações trabalhistas afetas aos trabalhadores é graças à criação, pelo nosso Presidente Getúlio Vargas, fundador do partido, de leis que até hoje protegem os trabalhadores brasileiros, como carteira assinada, 13º salário, licença-maternidade.

Todos os grandes avanços conquistados pelos trabalhadores brasileiros passaram pelas mãos do nosso Partido Trabalhista Brasileiro”, destacou Jovair.

O líder petebista na Câmara lembrou que a legenda celebrou na cidade onde, com a chegada dos portugueses, tudo começou, e que o PTB fez importantes homenagens aos afrodescendentes, às mulheres e aos jovens, que também prestigiaram o evento, além de outras cidades baianas.

Jovair agradeceu ainda aos anfitriões, o deputado federal Antonio Brito e a seu pai, Edvaldo Brito, vice-prefeito de Salvador, pela recepção que proporcionou aos petebistas, mostrando que os baianos são muito bons na realização e na organização de festa.

“O auditório do hotel ficou absolutamente cheio, e a população vibrava intensamente — só os baianos sabem recepcionar dessa forma pessoas de qualquer lugar.

Mais do que isso, respeitam e homenageiam um partido de 66 anos, um dos mais velhos da República, que continua trabalhando nesta Casa para votar matérias importantes para o povo brasileiro, respeitando sobremaneira a democracia deste País”, frisou Jovair Arantes.

O evento contou com a presença do presidente nacional, Roberto Jefferson, da Executiva Nacional, das lideranças do partido e de grande parte dos deputados federais, como Arnon Bezerra (CE), Paes Landim (PI), Walney Rocha (RJ), Eros Biondini (MG), Nilton Capixaba (RJ) e Celia Rocha (AL).

“Saudações ao Partido Trabalhista Brasileiro, ao nosso presidente Roberto Jefferson e ao deputado Antônio Brito.

“Agência Trabalhista de Notícias (Felipe Menezes)Foto: Ivana Souza