Jovair Arantes destaca trabalho solidário da Fundação de Itumbiara

PTB Notícias 3/04/2009, 9:44

O Deputado Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara, divulgou, em discurso no Plenário, que recebeu, em seu gabinete, uma publicação da FUNSOL – Fundação Solidariedade do município de Itumbiara/GO, onde são publicadas as subvenções repassadas em 2009, pelo poder público, para custeio de despesas de entidades filantrópicas.

Segundo o Deputado, são mais de 16 entidades beneficiadas que atendem a idosos, crianças, autistas, pacientes com câncer, pacientes psiquiátricos, entre outros.

“Em virtude da adequação da execução de políticas públicas de assistência social às exigências legais, empreendidas na Administração do Prefeito José Gomes, Itumbiara está entre os três municípios goianos a ter gestão plena na SUAS – Sistema Único de Assistência Social, planejado e executado pelos governos federal, estaduais, municipais e do Distrito Federal, em estreita parceria com a sociedade civil.

O SUAS integra a assistência à Seguridade Social, juntamente com Saúde e Previdência Social.

Assim, as diversas ações e iniciativas de atendimento à população carente deixam o campo do voluntarismo e passam a operar sob a estrutura de uma política pública de Estado”, revelou Jovair Arantes.

O Deputado divulgou que a FUNSOL oferece aos cidadãos cursos profissionalizantes de Corte e Costura, Culinária Popular, Manicure e Pedicure, Depilação, Cabeleireiro, Tortas e Bolos Confeitados, Salgadinhos e Docinhos.

Proporciona, ainda, oficinas produtivas de Pedrarias, Crochê, Ponto Cruz, Bordado à mão, Pintura em Madeira, Ponto Russo.

Estes cursos têm como objetivo a capacitação profissional, a geração de renda e a promoção da emancipação de quem participa.

“Essas ações representaram uma grande revolução no modelo de gestão social do município e proporcionaram um atendimento de qualidade à população.

Esse ano, a FUNSOL, mediante parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás, conseguiu viabilizar a entrega de aparelhos auditivos, cadeiras de rodas, cadeiras higiênicas, kit enxovais para bebês.

Parabéns ao Prefeito José Gomes da Rocha, por elevar Itumbiara à condição de um dos mais promissores e prósperos municípios de Goiás”, concluiu o Parlamentar do PTB.

* Agência Trabalhista de Notícias