Jovair Arantes divulga ampliação da Indústria Química de Goiás

PTB Notícias 18/02/2009, 8:49


O Deputado Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara, divulgou, em discurso no Plenário, as obras de reforma e ampliação realizadas na Indústria Química de Goiás – IQUEGO.

“Custeada com recursos próprios, da IQUEGO, oriundos da venda de medicamentos, as obras de modernização, readequação e expansão custaram cerca de R$ 6 milhões de reais.

Algumas etapas ainda estão em fase de conclusão e, segundo informações disponíveis na página eletrônica do Governo, o término das obras está previsto para o final deste mês de fevereiro.

A Indústria Química de Goiás – IQUEGO, empresa de economia mista foi fundada na gestão do Governador Mauro Borges Teixeira, por meio da Lei Estadual n.

º 4.

207/1962, e recebeu a missão de “Promover a saúde, com medicamentos e serviços de qualidade e baixo preço, atuando como provedora de produtos de interesse público.

“, dentre os medicamentos de sua produção podemos destacar os para o tratamento da AIDS, tuberculose, hanseníase, aparelho digestivo, hipertensão arterial, diabetes, quimioterápicos e antibióticos”, explicou Jovair Arantes, que presidiu a IQUEGO em 1987.

“Durante minha gestão várias benfeitorias foram realizadas, como a ampliação do parque industrial da Fábrica de Medicamentos da linha CEME; intensificação da produção de medicamentos; criação da área de injetáveis (antibióticos, etc) e instalação do Laboratório de Soro Anti ofídico – contra picadas de cobras”, lembrou o Deputado.

“Hoje a IQUEGO é uma das maiores fornecedoras de plasma, matéria-prima para fabricação de soros e vacinas, do Instituto Butantã e a notícia, publicada no site oficial da Iquego, é que essa produção vai ser ampliada em 38,38% em relação ao resultado obtido no ano pretérito.

Este satisfatório desempenho é resultado da soma da iniciativa privada com os programas e incentivos empreendidos pelo Governo de Goiás visando o avanço do progresso do Estado”, concluiu o Parlamentar do PTB.

* Agência Trabalhista de Notícias