Jovair Arantes diz ao “Globo” que Jefferson contava com prisão domiciliar

PTB Notícias 23/02/2014, 22:49

Leia abaixo matéria publicada no jornal O Globo, na edição deste sábado (22/02/2014): Líder do PTB diz que Jefferson contava com prisão domiciliarSucessor de Roberto Jefferson na liderança do PTB na Câmara, o deputado Jovair Arantes (GO) afirmou que o ex-deputado, que acumulou a liderança e a presidência do PTB, ainda serve de referência para os correligionários, mesmo após ir para a cadeia.

— Sempre a gente fica chocado (com a prisão), mesmo sabendo que ia acontecer.

Mas o Roberto é um ídolo político importante na historia do partido, cravou lutas importantes que resultaram em grandes exemplos para os filiados — disse.

De acordo com o líder, Jefferson esperava ficar em prisão domiciliar pelos seus problemas de saúde.

O ex-deputado, delator do esquema do mensalão, diagnosticou e tratou um câncer no pâncreas em 2012: — Conversei com ele várias vezes e ele estava absolutamente conformado com o tamanho do problema.

Mas ele também esperava que houvesse o reconhecimento da prisão domiciliar, pois a situação dele de saúde é grave e isso tinha de ser levado em consideração.

Ninguém mente que tem câncer de pâncreas e estômago.

Ainda que tenha superado, ele segue em tratamento e merece cuidados especiais — afirmou.