Jovair Arantes diz que o PTB está pronto para disputar as eleições de 2012

PTB Notícias 12/12/2011, 20:30

O Líder do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), afirmou nesta segunda-feira (12/12/2011) ao PTB Nacional que a legenda trabalhista “está pronta e se preparou” para disputar as eleições de 2012 em Goiás.

Segundo o parlamentar, que é presidente do Diretório no Estado, o PTB-GO, que, de acordo com ele, tem “fortes e bons candidatos” em várias cidades importantes e grandes, inclusive na capital, deixou de ser um partido de gaveta, para ser um partido que discute, que buscou aproximação com a comunidade.

“Hoje nós temos uma militância forte dentro das universidades, das escolas, dentro dos segmentos sindicais, de comunidade de bairro.

Enfim, nós buscamos fazer com que o partido pudesse ter uma pulsação efetivamente importante para Goiânia, e essa pulsação, essa discussão que o partido faz em cada momento, deu um enriquecimento importante na nossa coleta de dados, para que a gente pudesse fazer uma boa proposta para Goiânia.

Por essa razão, nós estamos otimistas, com a consciência de que fizemos um trabalho bem feito e agora poderemos discutir com a comunidade apresentando uma proposta que a comunidade vai assimilar como sendo dela e, com certeza, vai estar escolhendo o nosso perfil de administração municipal para administrar Goiânia nos próximos quatro anos”, prevê Jovair Arantes.

O deputado comentou ainda sobre o apoio dos demais partidos.

Segundo ele, em Goiânia a sigla está buscando o maior número e o leque de agremiações que possam apoiar a candidatura da legenda trabalhista a Prefeitura.

No entanto, Jovair Arantes salientou que o diálogo está sendo feito sem pressa, sem perspectiva nenhuma de que possa atrapalhar a busca desses partidos.

“E eu acredito que nós vamos conseguir um bom resultado, porque Goiânia tem alguns problemas crônicos que precisam ser resolvidos, e nós temos propostas interessantes para serem discutidas com a comunidade.

E no momento oportuno, assim que tivermos a nossa candidatura registrada, eu acredito que nós vamos poder apresentar à comunidade a melhor proposta de administração que Goiânia possa ter”, disse o Líder petebista.

Código FlorestalSobre o Código Florestal, Jovair Arantes afirmou que o Senado “deu uma retalhada muito grande” no que havia sido combinado e aprovado na Câmara.

O Líder do PTB considerou inviável votar a proposta ainda este ano.

“Nós temos que jogar para 2012”, disse.

“Vamos começar outra vez uma forte discussão e votar um Código Florestal que possa atender à sociedade brasileira, e não setores da sociedade brasileira”, acrescentou o petebista.

Jovair falou ainda sobre a votação do Orçamento, que, segundo com ele, deverá ocorrer até o dia 23 deste mês, início do recesso parlamentar.

Segundo o deputado goiano, “é importante que nós já estejamos com ele aprovado ainda este ano”.

Sobre a Desvinculação das Receitas da União (DRU), já votada na Câmara e em tramitação no Senado, “ela, com certeza, deverá ser votada na sua integralidade também”.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe MenezesFoto: Felipe Menezes