Jovair Arantes elogia parceria de Prefeitura de Goiânia com bancada de GO

PTB Notícias 18/06/2013, 8:33

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, recebeu, na segunda-feira (17/6/2013), no auditório do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), a senadora Lúcia Vânia, os deputados federais Jovair Arantes (PTB), Iris de Araújo e Valdivino de Oliveira, além de representantes de outros parlamentares que compõe a bancada goiana no Congresso Nacional, vereadores e secretários municipais.

O encontro teve como objetivo discutir emendas orçamentárias para a capital goiana a fim de que o município tenha condições de responder às diversas demandas da população.

Afinal, de acordo com o prefeito, os municípios como todo, e Goiânia não é exceção, precisam de recursos extraorçamentários.

O prefeito Paulo Garcia explicou que a arrecadação, que é o orçamento próprio do município, tem quase toda destinação e comprometimento legal, sobrando menos de 10% para os programas e projetos diversos, exceto os de saúde e educação, e para investimentos.

“Então é fundamental que recursos da União sejam destinados aos nossos municípios para que nós possamos superar os obstáculos e dar respostas às diversas demandas.

Por isso esse diálogo é muito produtivo e se faz necessário de forma constante até para a discussão dos grandes temas”, declarou.

O deputado Jovair Arantes, coordenador da bancada federal de Goiás e líder do PTB na Câmara, louvou a iniciativa da Prefeitura de Goiânia, que tem mantido a proximidade da administração com a bancada goiana no Congresso Nacional.

“Nosso trabalho é feito no estado inteiro, por isso surgiram importantes obras e essa é a nossa direção.

Continuar olhando e trabalhando pelo estado e municípios goianos sem olhar cor partidária.

Isso é de interesse, principalmente das grandes cidades goianas, no que diz respeito à infraestrutura e melhoria da qualidade de vida”, disse Jovair.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Diário da Manhã