Jovair Arantes enaltece sucesso do Projeto Hoje, de Goiás

PTB Notícias 8/11/2007, 9:07


O Deputado Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara, enalteceu, no plenário, o sucesso do Projeto Hoje, lançado há oito anos pela Superintendência de Ensino Especial da Secretaria da Educação de Goiás.

O projeto consiste em uma proposta pedagógica voltada ao atendimento de crianças em classes hospitalares e coloca Goiás como referência nesse modelo.

“Este projeto conta com 30 classes em hospitais e clínicas de Goiânia e do interior do Estado, além de 24 atendimentos pedagógicos domiciliares.

O objetivo é que, ao retornar à sala de aula convencional, as crianças que passam por algum tratamento hospitalar estejam em condições semelhantes às dos outros estudantes no mesmo nível, evitando a defasagem do conteúdo escolar”, disse o Deputado.

“Os bons resultados podem ser conferidos na volta à sala de aula, de acordo com a coordenadora do Projeto, a criança atendida pedagogicamente de forma personalizada, leva toda uma documentação ao retornar à classe, com declaração de freqüência, relatório avaliativo e ficha de continuidade, cabendo à escola aprovar ou reprovar”, informou Jovair Arantes.

“Segundo o site de notícias Goiás Agora, só em 2006 foram atendidos 2.

173 estudantes e desde sua criação, o Projeto Hoje realizou 24.

621 atendimentos pedagógicos, entre crianças, jovens e adultos”, concluiu o Parlamentar do PTB.

Agência Trabalhista de Notícias