Jovair Arantes fala sobre temas em discussão no Congresso

PTB Notícias 30/04/2013, 15:23

O deputado federal Jovair Arantes, presidente regional do PTB em Goiás, líder da bancada trabalhista na Câmara e coordenador da bancada federal de Goiás no Congresso Nacional, é o entrevistado do Programa Ação Parlamentar da TV Assembleia que foi ao ar nesta segunda-feira à noite e está reprisando na programação da emissora em horários alternativos.

Entrevistado pela repórter Luciana Martins, ele fez a previsão de que haverá muito trabalho ainda neste primeiro semestre de 2013 no Congresso.

Jovair Arantes ressaltou que entre os temas polêmicos a serem discutidos e votados estão os seguintes: PEC 33, que trata de autonomia do Supremo Tribunal Federal; PEC 37, que amplia prerrogativas do Ministério Público em investigações; projeto 4.

470, que inibe a criação de novos partidos políticos; e a proposta de redução da maioria penal para 16 anos de idade.

O deputado petebista se posiciona pessoalmente diante de cada um desses temas, bem como revela o posicionamento do seu partido.

Ele entende que “é preciso por um freio de arrumação” no que concerne a autonomia dos poderes, para que a “bagunça não fique maior do que está”.

Jovair afirmou ainda que o Congresso Nacional é a caixa de ressonância da sociedade, por isso não vai permitir que “um ministro, numa canetada só, anule uma votação do parlamento nacional que atenda aos anseios do povo brasileiro”.

O Líder do PTB na Câmara tabmém falou sobre sucessão estadual e adiantou que o PTB vai participar da chapa majoritária da base aliada.

Também fez críticas ao prefeito Paulo Garcia (PT), sobretudo na área da saúde.

fonte: site da Assembleia Legislativa de Goiás