Jovair Arantes manifesta otimismo com cenário econômico do Brasil

PTB Notícias 20/11/2017, 17:38


Imagem Crédito: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara

O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), analisa o cenário econômico do Brasil como positivo, apesar das recentes crises políticas que, segundo ele, atrasaram a retomada do crescimento do país.

O parlamentar destaca que vários indicadores, como a queda na cotação do dólar e a previsão de aumento do Produto Interno Bruto (PIB), já demonstram que país está superando os problemas econômicos.

“Temos uma continuidade na recuperação do PIB, que estava apontado para ser negativo e passou a ter uma perspectiva de crescimento na ordem de 1% a 1,5%. Na indústria automobilística, havia um deficit de cerca de 25%, que foi revertido para uma produção crescente de 25%”, exemplifica.

Inflação

Dados do Banco Central (BC) apresentados à Comissão Mista de Orçamento (CMO) em 31 de outubro apontam para uma inflação (IPCA) abaixo da meta prevista de 4,5% para este ano. A taxa passou de 10,7% em dezembro de 2015 para 2,5% em setembro de 2017, com previsão de encerrar o ano em 3,2%. Para o próximo ano, o BC projeta uma inflação de 4,3% em dezembro.

Jovair Arantes afirma que, se mais reformas forem aprovadas este ano, aumentam as chances de crescimento. O líder também ressalta que, para passar tranquilidade aos investidores, é necessário haver maior estabilidade no mundo político.

“As questões políticas têm atrapalhado demais o país, e as questões políticas giram em uma velocidade intensa, negativando o processo de crescimento do Brasil. Precisamos de segurança jurídica, tranquilidade política e, sobremaneira, que haja trabalho e emprego para o povo brasileiro”, declara.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados