Jovair Arantes organiza encontro na Câmara com prefeitos eleitos por Goiás

PTB Notícias 7/12/2008, 11:24

Prefeitos e vereadores de diversos partidos de Góias participaram, na última quarta-feira (3/12), do “III – Seminário Relações Entre Municípios e Governo Federal – Governo eficiente – Cidade melhor”, na Câmara dos Deputados.

A iniciativa, de autoria do deputado Jovair Arantes, Líder do PTB na Câmara dos Deputads, teve por objetivo orientar os administradores municipais, especialmente os de primeiro mandato, quanto aos procedimentos necessários à obtenção de recursos federais para a execução de projetos ou atividades desenvolvidas pelos municípios.

“É de fundamental importância essa orientação antes do início de uma nova legislatura para que os gestores compreendam o caminho em busca das verbas e garantam bom trânsito junto ao Governo Federal”, afirmou o líder do PTB, Jovair Arantes.

Durante o evento, representantes dos ministérios da Saúde, Integração Nacional, Cidades, Esportes e do Turismo, além de integrantes da Funasa e Anvisa, explicaram as orientações técnicas relativas ao funcionamento de cada órgão da administ ração pública federal e seus respectivos programas.

Eles detalharam também o conjunto de exigências, requisitos e documentos necessários para que cada prefeitura esteja apta a receber investimentos federais.

“A Administração pública municipal pode estar integrada ao Governo Federal de forma a trazer mais recursos e investimentos na qualidade de vida da população, na geração de emprego e renda, em projetos sociais, educacionais e de incentivo ao turismo, ao desporto, à saúde,” acrescentou o deputado Jovair Arantes.

Entre os prefeitos que participaram do encontro estão os de Luziânia, Célio Antônio da Silveira (PSDB); de Itumbiara, José Gomes da Rocha (PP); de Jaraguá, Lineu Olímpio (PTB); de Pires do Rio, Luiz Eduardo Cunha (PTB).

fonte: Liderança do PTB na Câmara dos Deputados