Jovair Arantes parabeniza Projeto Mobilidade da Zona Rural em Goiás

PTB Notícias 12/09/2007, 6:24


O deputado Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara, parabenizou em Plenário o prefeito de Morrinhos (GO), Rogério Troncoso, pelo Projeto Mobilidade da Zona Rural, integrante do Plano Diretor daquele município.

“Trata-se de um projeto-piloto no Estado de Goiás, que tem por meta, até o ano de 2020, o asfaltamento das principais estradas de Morrinhos.

Os resultados deste projeto inovador, de longo prazo, já podem ser vistos.

Na estrada da Serra as obras tiveram início com projeto técnico elaborado pela Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas AGETOP.

A Prefeitura pretende asfaltar, ainda este ano, um trecho de 6 quilômetros, indo até o Ribeirão da Serra”, disse o deputado petebista.

O prefeito Rogério Troncoso destacou que a execução do Plano de Mobilidade Rural é plenamente viável, dado aos custos relativamente baixos e ao município estar em condições de arcar com essas despesas.

Segundo Jovair Arantes, a implementação do projeto será “de grande relevância para o setor agropecuário da Região, que poderá contar com estradas melhores, em condições de atender as demandas dos produtores que fazem uso diário deste trajeto, para escoar a produção agrícola as demais regiões de Goiás”.

O Líder do PTB concluiu seu discurso afirmando que o Projeto Mobilidade da Zona Rural facilitará, ainda, o acesso à escola aos estudantes que residem na zona rural, garantindo assim, o acesso à escola, direito essencial do cidadão.

Agência Trabalhista de Notícias