Jovair, Benito e Busato representarão o PTB na comissão do impeachment

PTB Notícias 17/03/2016, 17:56

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (17/3/2016), por 433 votos a 1, a lista dos parlamentares que irão compor a comissão especial para análise da abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Na comissão, o PTB tem direito a três cadeiras.

Os titulares serão o líder do partido na Câmara, Jovair Arantes (GO), e os deputados Benito Gama (BA) e Luiz Carlos Busato (RS).

Os suplentes serão os deputados Arnaldo Faria de Sá (SP), Paes Landim (PI) e Pedro Fernandes (MA).

A eleição do presidente e do relator da comissão está marcada para as 19h desta quinta.

Às 18h, haverá reunião de líderes para discutir os procedimentos de funcionamento da comissão.

PedidoO pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff por suposto crime de responsabilidade foi apresentado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr.

e Janaína Paschoal.

No pedido, os autores argumentam que Dilma ofendeu a lei orçamentária, nos anos de 2014 e 2015, ao ter autorizado a abertura de créditos orçamentários, ampliando os gastos públicos, incompatíveis com a obtenção da meta de resultado primário prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) dos dois anos.

As chamadas pedaladas fiscais, ou seja, o atraso nos repasses de recursos aos bancos públicos, forçando-os a fazer o pagamento de despesas do governo, também serviram de argumento.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência Câmara Notícias