Jovair cobra acordo para evitar paralisia de obras das prefeituras

PTB Notícias 11/02/2012, 22:46


Os líderes partidários da base do governo ouviram na última quinta-feira (09/02/2012) da ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, que a presidente Dilma Rousseff deu uma ordem para que sejam resolvidas as pendências de 2011 com relação à liberação de emendas parlamentares.

De acordo com o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes, os deputados foram cobrar da ministra o cumprimento de um acordo que não estaria sendo cumprido pelos ministérios.

Jovair explicou que a preocupação dos parlamentares é de que, num ano eleitoral, não seja possível aos municípios realizar as obras previstas em emendas parlamentares.

Segundo Jovair Arantes, a ministra afirmou que as emendas foram enviadas aos ministérios, com os respectivos créditos apontados, mas que deve ter havido alguma confusão que impediu a transferência.

O deputado explicou que a situação é preocupante, especialmente em ano eleitoral.

“A nossa grande preocupação é essa, que os municípios levem um prejuízo ainda maior do que já levaram.

Porque esse é um ano eleitoral e, dificilmente, se demorar muito para fazer os empenhos, o prefeito consegue fazer o projeto, assinar o convênio, fazer a licitação e dar início às obras.

“, disse o Líder do PTB na Câmara.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM), com informações da Rádio Câmara