Jovair diz que Fifa será chamada para debater Copa e situação de clubes

PTB Notícias 16/03/2014, 20:42

A Fifa será convidada a participar da comissão geral da Câmara que vai discutir o endividamento dos clubes de futebol.

A ampla audiência pública está marcada para o dia 02/04/2014, no Plenário da Câmara, e pretende reunir as últimas contribuições para o relatório final sobre o Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos, o Proforte (PL 6753/13), que deve ser votado, no dia seguinte, na comissão especial que analisa a proposta.

Nos últimos meses, os deputados já promoveram várias audiências na Câmara e nos estados.

O presidente da comissão, deputado Jovair Arantes, do PTB de Goiás, reforçou a ideia de fazer do Proforte uma espécie de Lei de Responsabilidade Fiscal do futebol e, para isso, quer mobilizar todos os setores envolvidos por meio da comissão geral.

“Nós vamos convidar os clubes de futebol, a CBF, as federações, a Fifa, o senhor Joseph Blatter.

O papel nosso é convidar e seria muito desagradável que fizéssemos um convite a uma instância em que o Brasil sedia a Copa que eles organizam e eles não mandarem uma representação que possa responder a importantes indagações que estão sendo feitas com relação à participação e à execução da Copa no Brasil”, disse o Líder do PTB.

Agência Trabalhista de Notícias (EM), com informações da Rádio Câmara