Jovair diz que votação do projeto do pré-sal deve ser melhor analisada

PTB Notícias 3/09/2009, 7:27


O deputado federal Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara, destacou, no Plenário, a discussão sobre o pré-sal, segundo ele, muito importante para a Nação.

“Os deputados do PTB não se sentem bem em aprovar ou em discutir essa matéria no pouco tempo que temos com a questão da urgência.

Estamos fazendo um apelo claro ao Governo para que retire a urgência desse projeto.

Nós, Líderes, no momento oportuno, quando entendermos que as bancadas já estejam suficientemente esclarecidas com relação a isso, assinaríamos um requerimento de urgência-urgentíssima para que a Casa pudesse aprovar nesse momento.

Mas essa urgência tem de ser estabelecida e decidida pelos Líderes e pelos partidos que compõem esta Casa, sob pena de fazermos aqui uma aprovação que depois, no futuro, podemos nos arrepender”, alertou o dputado petebista.

“Sabemos que o pré-sal é um assunto para daqui 10 anos, 20 anos, quem sabe.

Muitos de nós não estaremos nem vivos.

Não podemos aprovar açodadamente uma matéria tão importante, que, inclusive, requer uma reunião nesta Casa como foi feita no caso da Gripe Suína, para a qual se realizou uma Comissão Geral, o que foi importante para o Brasil.

Devemos, então, realizar uma Comissão Geral para discutir a questão do pré-sal no plenário desta Casa, quando seriam convidados os maiores estudiosos dessa matéria, para que as bancadas de todos os partidos se sintam esclarecidas com relação ao tema”, concluiu o prlamentar do PTB.

* Agência Trabalhista de Notícias