PI: Jôve Oliveira dá continuidade à vacinação e à testagem em Piripiri

PTB Notícias 17/03/2021, 11:30


Imagem

A Av. Raimundo Holanda Sobrinho, em Piripiri (PI), teve mais um dia movimentado na sexta-feira (12), com a presença de 107 idosos com 90 anos ou mais, acompanhados de familiares. Foi a segunda etapa de vacinação com a Coronavac, realizado pela Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) pela modalidade Drive-Thru.

“Muito bom esse Drive-Thru. Eles, os nossos idosos têm direito de sonhar com o Natal, com o ano novo e vamos vencer a covid-19. Minha mãe, Dona Almerinda, nasceu em 1929, tem 91 anos, está feliz com a vacina. E a felicidade dela e de todos os idosos é a minha também. Só peço que as pessoas sigam o decreto e se protejam”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro (PTB).

Quem também esteve no Drive-Thru para ser imunizada nesta sexta (12) foi a senhora Francisca Ferreira Lima, mais conhecida como Dona Chiquinha, que tem 100 anos. “É muito importante para minha vó, pois ela é muito vulnerável e esse momento é muito especial, pois ela tem 100 anos”, disse a neta, a professora Suelane Vieira.

O secretário de Saúde, Gabriel Mauriz informa que os 107 idosos que compareceram hoje (12) já estão imunizados porque receberam a segunda dose da vacina. “Trazemos esperança para eles e dias melhores. Por isso, fazemos com muito cuidado e resolutividade”, explicou o gestor. Ele reiterou que os faltosos serão vacinados em casa, com ajuda das equipes do programa Saúde da Família (PSF).

“A população pode ficar tranquila quanto ao isso. A cada dose que chega, tudo está sendo tratado com muito critério e de forma transparente”, garante o secretário. Nesta vacinação por Drive-Thru, os profissionais da SESAM contaram novamente com apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SUTRAN).

Com informações do Piripiri 40 Graus