Jôve Oliveira destaca investimentos de infraestrutura em Piripiri

PTB Notícias 3/09/2020, 8:39

Imagem

Em pronunciamento na sessão plenária de quarta-feira (2) da Assembleia Legislativa do Piauí, a deputada Jôve Oliveira (PTB-PI), destacou a visita que o governador Wellington Dias fará a Piripiri nesta quinta-feira (3) para inaugurar os novos leitos de Unidade de Tereapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Chagas Rodrigues.

Dias também vai vistoriar a obra de recuperação da parede do Açude Caldeira e o asfaltamento com drenagem da área da barragem.

Segundo a parlamentar, em Piripiri já morreram 27 pessoas infectadas pelo novo coronavírus porque apenas o Hospital Chagas Rodrigues atende a pacientes com Covid-19. “Em minha querida cidade não existe Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido a falta de sensibilidade do prefeito. Os Postos de Sáude da Família (PSF) também estão sucateados e sem médicos”, lamentou.

“De 2017 até agora Piripiri já recebeu mais de R$ 100 milhões para a saúde. Só para a Covid-19 foram R$ 8 milhões. Para a UPA foram investidos R$ 3 milhões em equipamentos de alta e média complexidade e ela está fechada. Nunca faltou dinheiro, faltou sensibilidade”, prosseguiu.

Jôve Oliveira pediu ao governador o asfaltamento da estrada que começa na parede do Caldeirão e vai até o município de Lagoa do São Francisco. Amanhã, Wellington Dias vai entregar o asfaltamento da PI-258 em Domingos Mourão. “Era um sonho de 50 anos agora realizado”. Dias também vai visitar a obra da construção de uma caixa d`água de 100 mil litros, ainda em Piripiri, que vai regularizar o abastecimento no bairro Petecão.

A deputada também se referiu à importância da instalação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) na sua cidade natal, onde estão sendo investidos R$ 11 milhões numa área de 10 mil metros quadrados doados pelo empresário Edvaldo Lira. Jôve requereu ao governador Wellington Dias a implantação da mobilidade urbana no entorno da nova escola, que deverá beneficiar 20 mil alunos por ano na área dos conjuntos residências Petecas 1, 2, 3 e 4.

Por fim, a parlamentar agradeceu a cordialidade com que foi recebida por todos os deputados e servidores da Casa e se colocou à disposição das pessoas dos municípios mais próximos a Piripiri para apresentar as suas demandas no Legislativo. Deu tempo ainda para agradecer a presteza da Imprensa e dos servidores da Alepi, na pessoa do garçom Rodrigo, e disse que enquanto muitos ficam em casa eles estão atendendo a todos que fazem parte ou que procuram a Assembleia.

Com informações da Assembleia Legislativa do Piauí