Jovem Agricultor é foco de projeto de lei de Reizo Castelo Branco

Agência Trabalhista de Notícias 22/05/2018, 8:59

Imagem Crédito: Robervaldo Rocha/CMM

Foi deliberado na segunda-feira (21), na Câmara Municipal de Manaus, projeto de lei do vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM) que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo na educação dos jovens agricultores. A propositura vem para complementar o artigo 1º da Lei 809, de 11 de novembro de 2004, que dispõe sobre o ensino de temas transversais de educação – palestras, encontros, semanas de incentivo – nas escolas da rede pública municipal de ensino.

Agora, o projeto vai ser analisado pela 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se aprovado, a matéria será aplicada em aulas teóricas e práticas, visando a elaboração de planos de negócios, visitação de empresas agrícolas, exposição de projetos aos empreendedores, dentre outros benefícios.

“O jovem agricultor pode ter um futuro promissor a partir da educação. Essa iniciativa vai abrir portas aos estudantes da área rural que estarão qualificados para a mão de obra, aumentando as oportunidades nesse setor tão importante em nosso país”, comentou o vereador.

“Sem indústrias não existe emprego. Na atual crise que passa nosso país, gerar possibilidade de renda é fundamental. Por isso, nosso trabalho também está focado no empreendedorismo e na educação”, finaliza Reizo.

Com informações da Câmara Municipal de Manaus