Jovens de todo o Brasil na expectativa para o Encontro Nacional da JPTB

PTB Notícias 20/03/2010, 18:16

Há alguns dias para o Encontro Nacional da Juventude Petebista, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de março, em Cuiabá/MT, jovens de todo o país esperam ansiosos pelo evento e já se preparam para a reunião, que promete ser um sucesso.

Se depender dos organizadores, com certeza os objetivos do evento serão alcançados durante os três dias de programação.

Adriano Stefanni, membro do Diretório Nacional do PTB e organizador da caravana do DF, segue com cerca de 40 jovens, em sua maioria militantes do movimento estudantil universitário, para a capital do Mato Grosso.

Para Stefanni, a juventude do PTB tem a oportunidade de contribuir com o crescimento do PTB, trazendo para o partido os anseios e as necessidades da juventude brasileira e fazendo uso de seu potencial, levando à frente o ideal trabalhista.

“Muitos estados estarão presentes, cada um com o seu desafio, com a sua luta e, sobretudo, com a sua experiência.

Eventos iguais a esse são oportunidades únicas de aproximarmos a família trabalhista”, ressalta Adriano.

Em entrevista ao portal JPTB, jovens que participarão do Encontro falam sobre suas expectativas:”Acredito que com esse evento poderemos promover a juventude a nível estadual e nacional.

Mostrar que nós, jovens, não somos alienados como parece, que nós também sabemos fazer política e bem feita, talvez muito melhor que muito adulto.

Nós também queremos divulgar a campanha “voto aos 16”, porque acreditamos no lema “Eu faço a diferença, minha atitude muda ao país.

Voto aos 16″.

E conseguir provar que o jovem é capaz de mudar a situação política do país.

Além disso, poderemos falar o que entendemos e vemos da política hoje e ouvir também, o que é muito mais importante.

” Daniele PachecoJPTB-RSUniversitária de direito e secretária de Comunicação da JPTB-RS”As minhas expectativas são as melhores possíveis.

É importante essa troca de experiência com outros estados, principalmente, para nós em Brasília que estamos passando por uma crise na política local.

Eu acredito que política se discute para o amadurecimento.

É necessário buscar e trocar conhecimento acerca do assunto”.

Gleithier SerraJPTB-DF Funcionário Público e membro da Executiva do PTB-DF “Pra mim, esse encontro terá uma importância em especial porque eu recebi, como secretário de Projeto da JPTB Nacional, recebi o convite do Presidente da JPTB, Anderson Xavier, para ajudar na elaboração do projeto que deu origem ao encontro.

E acredito que esse evento tem a função não só de unir os jovens, mas como motivação para que o pessoal se entusiasme em participar e desenvolver o movimento.

Nós estamos muito empolgados e com certeza estaremos presentes, uma vez que a presidente da JPTB-RS receberá o prêmio Carlos Martinez.

E a melhor forma de agradecer pelo reconhecimento que tivemos é participar desse encontro.

Poder debater também é importante, pois essa interação, a troca de experiência e de informação é muito válida, por que a experiência de um diretório pode servir de modelo para o outro.

Gostaria de aproveitar e parabenizar o presidente Anderson Xavier pela iniciativa de promover o evento e buscar essa integração com a juventude de todo país.

“Willian AssisJPTB-RSSecretário de Projetos da JPTB-RS e Nacional e vice-presidente da JPTB-Porto Alegre.

Confira a programação do evento:Dia: 26 de Março:: 14h00 – Credenciamento :: 19h00 – JantarDia: 27 de Março:: 06h00 – Café da manhã:: 08h00 – Abertura Oficial:: 09h00 – Estudo de caso: Projetos Bem Sucedidos da Juventude – Lideranças dos Estados:: 12h30 – Almoço:: 14h00 – Palestra: Educação/Cultura:: 15h00 – Marketing Político pela internet:: 16h00 – Coffee break:: 17h00 – Políticas Públicas para Juventude:: 18h00 – FALA PTB – Atuação do Jovem na Política – Líderes das Juventudes Estaduais:: 19h00 – Jantar / Apresentação da Orquestra Sinfônica de Mato Grosso / Entrega do Prêmio José Carlos Martinez às lideranças políticas:: 21h00 – Abertura das atividades culturais – Shows e DJsDia: 28 de Março:: 06h00 – Café da manhã:: 08h00 – Abertura:: 08h30 – Lideranças do Partido:: 12h00 – Almoço:: 14h00 – Tarde livre para confraternizaçãoAgência Trabalhista de Notícias