JPTB apoia pré-candidatura de Henrique Arantes à Prefeitura de Goiânia

PTB Notícias 16/07/2011, 20:43

O Presidente Nacional da Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro (JPTB), Anderson Xavier, manifestou nesta sexta-feira (15/07/2011) apoio ao secretário de Cidade e Trabalho, deputado estadual Henrique Arantes, para concorrer à Prefeitura de Goiânia em 2012.

Henrique, que é filho do líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes, lançou sua pré-candidatura durante a solenidade de posses da nova Executiva da JPTB de Goiás e da capital do estado, realizada no Auditório Carlos Eurico, na Câmara Municipal de Goiânia.

Henrique passou o mandato de líder da JPTB-GO para o prefeito de Firminópolis, Leonardo de Oliveira Brito.

“Se depender da Juventude Nacional, e hoje no almoço falamos com o Presidente Nacional, Roberto Jefferson, que o candidato a prefeito de Goiânia será o vereador, deputado estadual e secretário Henrique Arantes, com todo apoio dos senadores, deputados e da militância.

Alguns prefeitos vão ficar chateados com a gente, mas vamos trazer todo mundo para cá (Goiânia), de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Acre.

.

porque Henrique Arantes é o candidato da Juventude do PTB”, afirmou Anderson Xavier.

Anderson Xavier agradeceu o trabalho feito por Henrique Arantes durante o seu mandato na JPTB-GO.

Classificando-o como companheiro, o líder da JPTB lembrou que antes de Henrique ser presidente do movimento de Goiás ele já atuava na Juventude, caminhando passo por passo até se tornar presidente da JPTB-GO.

E, além disso, como pontuou Anderson, Henrique é parceiro da Juventude, pois, como exemplificou Anderson, mostrou trabalho e dedicação para acomodar os mais 300 militantes do partido de todo o Brasil em um lugar melhor possível para participar do 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia.

“Enquanto pessoa, companheiro de partido, eu desejo a ele a maior sorte do mundo nessa nova empreitada que ele vai assumir, e ser candidato a prefeito de Goiânia, para mim é muito importante.

Acredito eu que vai ser o prefeito de capital mais jovem do país, e para nós é uma honra muito grande de ser da JPTB”, disse Anderson Xavier.

“Deputado, pode contar conosco, com o nosso pique, a nossa esperança e militância porque se você quiser nós vamos invadir essa cidade e dizer para todos que vamos ter o prefeito mais jovem em uma capital do país”, acrescentou o presidente da JPTB de Pernambucano, Pedro Augusto.

O novo presidente do movimento de Goiás, prefeito Leonardo Brito, de Firminópolis, disse que tem plena convicção que o deputado Henrique Arantes, pelo trabalho bem feito na Secretaria de Cidadania e pela Juventude, quando ele lançar a candidatura à Prefeitura de Goiânia, ele irá encontrar “muitas dificuldades”.

Brito, no entanto, afirma que devido à fidelidade, vontade e honestidade, Arantes ganhará o certame eleitoral.

No discurso, Leonardo Brito lembrou ainda que perdeu eleição de vereador em seu município, mas que por ter continuado acreditando venceu as eleições do ano seguinte para prefeito, graças ao apoio do PTB.

“Conseguimos ganhar, e hoje temos respaldo do governo municipal, estadual e federal porque conseguimos acreditar.

Assumi o cargo de presidente (JPTB-GO) com muita responsabilidade e nós vamos fazer o partido crescer em Goiás, e tenho certeza que esta Juventude vai fazer o PTB crescer no Brasil”, prevê Leonardo, que disse ainda que o PTB jovem vai apoiar não somente a pré-candidatura de Henrique Arantes, mas também de outros pré-candidatos a vereadores, prefeitos e vice-prefeitos.

Apoio do pai e posicionamento sobre a JPTB O líder da bancada do PTB na Câmara, deputado federal Jovair Arantes, acentuou que não é Henrique que quer ser candidato, mas sim o partido que precisa de uma candidatura à Prefeitura da capital.

E dentre as opções, o ex-presidente da JPTB do estado é um dos nomes, que já vai ser colocado à disposição no período de pré-campanha “para ver como será a resposta da comunidade, e a partir daí nós teremos uma candidatura em Goiânia”.

“Uma candidatura para competir e tentar ganhar as eleições com uma administração e proposta de mudança nos princípios administrativos de gestão pública, para que possa ser mais jovem.

Buscando a experiência dos mais velhos e incrementando com a força da juventude.

Acho que esse é o papel do partido em Goiás”, argumenta o deputado federal.

Sobre a JPTB, o petebista Jovair Arantes acredita que ela se faz presente em todos os encontros do partido, e que, por isso, avalia positivamente o trabalho feito pelo movimento, através da presidência do Anderson Xavier, que “tem tido uma competente gestão”.

“Eu fico feliz porque o partido viveu muitos anos na gaveta no país, e de uns anos para cá, com a administração do Presidente Nacional, Roberto Jefferson, que tem feito um forte trabalho de interiorização do partido.

O PTB era um partido muito eixo Rio-São Paulo-Rio Grande do Sul e deixou de ser, está exteriorizando indo para o Norte, Nordeste, no Centro-Oeste, onde já chegou efetivamente em Goiás.

E o presidente Roberto Jefferson e o Anderson têm contribuindo muito com isso com a presença e o trabalho deles, e é assim que a gente fica feliz e motivado para fazer o trabalho no estado.

E é assim que nós vamos crescer”, afirma Jovair Arantes.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe Menezes Foto: Felipe Menezes