JPTB do Rio Grande do Sul reúne sugestões para plano de governo

PTB Notícias 12/06/2014, 10:08

Aproveitando o encontro de mobilização e preparação dos pré-candidatos do PTB do Rio Grande do Sul às eleições de 2014, realizado no último final de semana, em Capão da Canoa, a Juventude do PTB-RS também aproveitou para alinhar suas ações, fazer o balanço de um ano da atual gestão e reunir sugestões das lideranças do movimento para o plano de governo da chapa majoritária apoiada pela sigla, encabeçada pelo governador Tarso Genro (PT).

O presidente estadual da JPTB, Paulo Henrique Feltrin, elencou as realizações do primeiro ano de gestão da atual executiva, destacando como principais a colaboração para a instalação do Conselho Estadual da Juventude e a aprovação e implementação da Lei do Passe Livre Estudantil Intermunicipal.

“Tivemos um papel de protagonismo para que o conselho fosse instalado.

Na questão do passe livre, atuamos junto com a União Estadual dos Estudantes (UEE) do Rio Grande do Sul para ver o projeto sair do papel.

Agora, seguimos na luta para que o direito dos estudantes seja cumprido”, afirmou.

Representantes municipais da JPTB também se manifestaram na oportunidade.

Após os relatos, o deputado e ex-presidente da JPTB, Maurício Dziedricki, citou a sua própria trajetória política, que começou com um estágio na bancada na Assembleia Legislativa e pela militância na Juventude, como incentivo aos jovens petebistas.

“Muitas causas da sociedade brasileira ainda não estão sendo tratadas.

Elas podem e devem ser encaminhadas pela nossa Juventude como sugestões de políticas públicas para melhorar a vida da nossa gente.

O segredo do sucesso para construir uma nova história é a gente acreditar e trabalhar junto”, declarou.

O atual cenário político e as mudanças ocorridas nos últimos dias também foram expostas a analisadas pelo presidente da JPTB-RS.

“O nosso partido foi autor de um gesto de grandeza, abrindo mão da vaga de vice na chapa do governador Tarso Genro para que fosse possível uma melhor composição.

Essa movimentação trouxe um clima positivo e de reconhecimento da nossa participação em todo esse processo”, frisou.

A partir das definições da chapa majoritária, o Instituto Solon Tavares começou a elaborar a proposta do PTB para o plano de governo, encarregando a Juventude das temáticas Educação, Juventude e Cultura, de acordo com PH.

Para cumprir a demanda, o movimento debateu e elaborou um esboço de com suas contribuições no evento de Capão da Canoa e deliberou que as sugestões das executivas municipais da JPTB serão reunidas e debatidas em cada cidade, até o dia 19 de junho, quando acontecerá uma reunião para consolidar a proposta final.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-RSFoto: Divulgação