JPTB e PTB Mulher do RS trabalham para aumentar representatividade

PTB Notícias 8/03/2013, 15:30


Os movimentos da Juventude PTB e do PTB Mulher do Rio Grande do Sul buscam sua consolidação em diretórios nos municípios gaúchos, em um trabalho paralelo ao da construção dos diretórios do partido nas cidades.

Uma das grandes conquistas dos dois movimentos é a seguridade de assento nato na formação das executivas, o que fortalece a participação de mulheres e jovens nas decisões municipais.

Segundo a presidente estadual do PTB Mulher, Marcia Tedesco, o grande objetivo do grupo para este ano, além de ampliar sua participação nas cidades, é identificar e captar candidatas a deputadas.

“Nossa meta é organizar as convenções das mulheres e prospectar candidaturas, o que será desenvolvido através de quatro encontros macrorregionais que organizaremos.

“Já o coordenador do processo na JPTB, Rafael Rodrigues, destaca que o movimento fará um levantamento dos 50 maiores colégios eleitorais do PTB no estado, para montar diretórios da Juventude nas cidades em que ainda não há representatividade.

Encontros regionais, antecedendo a realização da convenção estadual da Juventude, marcada para junho, também serão realizados.

“Temos a missão de restabelecer, fortalecer e unir a Juventude do PTB, resgatando mais jovens para a atuação político-partidária”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do PTB-RS