JTCC realiza Reunião de Líderes com presidentes estaduais do movimento em Brasília

PTB Notícias 7/07/2021, 17:48


Imagem

Os jovens presidentes estaduais da Juventude Trabalhista Cristã Conservadora (JTTC) compareceram a Brasília para participar da primeira Reunião de Líderes da JTCC. O encontro foi realizado no Diretório Nacional nos dias 06 e 07 de julho. A abertura contou com a presença do Presidente Roberto Jefferson, da Vice-presidente Graciela Nienov e do Presidente Nacional da Juventude, Pedro Chaves.

A iniciativa é parte do esforço do partido para fortalecer os movimentos. Para isso, o líder Pedro Chaves tem engajado e buscado capacitar seus liderados para assim firmar uma unidade de discurso entre o nacional e os estados. O Presidente Roberto Jefferson enfatizou a importância que os movimentos têm no PTB. “Esse ano, quem vai mudar são as mulheres, nos lares, e os filhos, nas ruas”, destacou. 

Graciela Nienov relembrou suas origens na Juventude, a qual presidiu antes de assumir a presidência nacional do PTB Mulher. “Se hoje eu estou aqui (como Vice-presidente Nacional), é porque a base é importante”, relatou. Ainda, enfatizou que os jovens petebistas estão sendo preparados para, no futuro, assumirem cargos políticos. “Aqui a base é respeitada. Vocês estão sendo preparados para serem representantes do Brasil e ser a voz do povo”, disse.

O presidente da JTCC, Pedro Chaves, afirmou estar muito contente em presidir o movimento neste novo momento do PTB. Para ele, este está sendo o ano da juventude. Em seu discurso, enfatizou os valores defendidos pela legenda e a importância de se ter um posicionamento claro. “Nós somos cristãos e não vamos permitir que destruam nossas famílias”, relatou.

O primeiro dia foi marcado por palestras. A primeira aula foi sobre “O conservadorismo no Brasil”, ministrada por Marcelo Hipólito e Mauro Rogério, Secretário de Planejamento e Estratégia do PTB Nacional, que transmitiu os principais fundamentos da ideologia para os presentes. Logo após, o deputado estadual Rodrigo Valadares (SE), também membro do movimento, compartilhou sua experiência em palestra acerca dos “Desafios dos Jovens de Direita no Brasil”.