Juiz de Fora anuncia incentivos para empresas do setor tecnológico

PTB Notícias 21/05/2007, 14:45


Empresas do ramo tecnológico de Juiz de Fora – cidade administrada pelo petebista Alberto Bejani (MG) – deverão receber, em pouco tempo, incentivos para se instalarem e permanecerem na cidade.

A afirmação foi feita pelo subsecretário de Fomento a Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Francisco, atendendo o anseio do prefeito Alberto Bejani em fixar e atrair investimentos para a cidade.

Em uma reunião com diversos representantes de firmas da área de tecnologia do município, foi mencionada a criação de um Pólo Tecnológico no município, em local ainda a ser definido, e um Centro de Treinamento e Qualificação Profissional, que ocupará um ponto da região central da cidade.

O centro permitirá a capacitação de profissionais nas áreas de tecnologia, turismo e artesanato, setores promissores e de constante crescimento em Juiz de Fora, segundo o subsecretário.

Ricardo Francisco esclareceu que, com a criação da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, cuja mensagem foi encaminhada à Câmara, pelo prefeito, na semana passada, o setor industrial e empresarial receberá novos estímulos.

“Devemos lembrar que, entre os benefícios, está o oferecimento de incentivos fiscais como a isenção de IPTU e ISS, por dez anos, e de ITBI na compra do terreno, a todas as empresas que escolherem Juiz de Fora para se instalar.

Condições semelhantes já foram propostas também em projeto de lei enviado ao Legislativo, para as denominadas “áreas de especial interesse econômico”, visando a incrementar a economia municipal, sendo mais uma iniciativa do prefeito Alberto Bejani.

“Um dos participantes da reunião, o diretor do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), da UFJF, André Marcato, parabenizou a iniciativa da atual administração.

“Temos interesse em firmarmos parcerias como esta com a Prefeitura”, disse.

Compartilhando a mesma opinião, o coordenador do curso de Sistema de Informação do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES-JF), José Honório Glanzmann, afirmou que “tais parcerias são extremamente importantes.

Estamos à disposição para a abertura de novos projetos.

“Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Juiz de Fora)