Juiz de Fora comemora 157 anos com investimentos na educação

PTB Notícias 19/05/2007, 16:26


No calendário de eventos agendados para comemorar os 157 anos de Juiz de Fora, a Prefeitura – administrada pelo petebista Alberto Bejani reafirma seu compromisso com a educação e anuncia mais uma etapa da expansão do regime escolar de tempo integral.

Dessa vez, a comunidade beneficiada é Torreões, área rural da cidade que também ganha uma nova sede da Escola Municipal Dom Justino José de Sant”Anna que será entregue pelo prefeito Alberto Bejani neste sábado, dia 19, às 11h.

Além dela, a E.

M.

Antônio Carlos Fagundes, do Bairro Francisco Bernardino também foi contemplada com obras de reforma e ampliação que serão inauguradas na próxima segunda-feira, dia 21, às 10h30.

Além de Torreões, as comunidades de Jacutinga e Pirapetinga também estão sendo beneficiadas com o investimento de quase R$ 2 milhões, uma vez que as salas anexas existentes nestas duas localidades estão sendo centralizadas na nova escola.

Esta é a quarta unidade que passa a funcionar em regime escolar de tempo integral.

Cerca de 300 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental permanecem no local das 7h às 17h.

À noite também funcionam turmas de Educação de Jovens e Adultos.

As atividades não ficam restritas apenas às aulas convencionais.

Os estudantes também desenvolvem atividades de informática, dança folclórica, flauta, coral, teatro e projetos de educação ambiental e esporte.

Os recursos foram utilizados para a construção de 13 salas de aula e uma quadra poliesportiva coberta, em uma área de 1.

707m².

A iniciativa reforça o compromisso assumido pelo prefeito Alberto Bejani em implantar e ampliar o regime de tempo integral apontado por diversos especialistas, na área de educação, como uma das saídas para diminuir os problemas vivenciados pela sociedade atualmente.

Já no Bairro Francisco Bernardino, a Escola Municipal Antônio Carlos Fagundes recebeu investimentos da ordem de R$ 700 mil.

Lá foram erguidos um novo prédio com quatro novas salas de aula, setor administrativo e uma quadra poliesportiva coberta, além de uma sala para abrigar o Núcleo de Pais e Alunos.

A escola também foi contemplada com uma reforma geral na cozinha, pintura interna e externa e construção de muro.

Cerca de 1.

600 alunos estudam na escola no Ensino Fundamental e nas turmas de Educação de Jovens e Adultos.

Também são oferecidos projetos na área de leitura, xadrez e informática.

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora