Juiz de Fora ganhará novo hospital

PTB Notícias 1/08/2006, 14:55


O maior sonho dos moradores da Zona Norte de Juiz de Fora/MG está mais próximo de ser concretizado.

Nesta segunda-feira (31/7), o prefeito Alberto Bejani (PTB/MG anunciou a inclusão da construção do Hospital da Zona Norte na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo de Minas, para o exercício de 2007.

No último dia 20, a Assembléia Legislativa de Minas Gerais aprovou emenda de autoria do deputado Sebastião Helvécio que prevê os recursos para a construção do novo hospital.

A emenda passa a integrar a redação final do Projeto de Lei 3293/06, artigo 40, inciso 8º que diz: “A Lei Orçamentária conterá dotação destinada ao atendimento médico de urgência e emergência inclusive para a construção do Hospital da Zona Norte do município de Juiz de Fora”.

Bejani anunciou, ainda, a construção de uma praça, uma creche e uma quadra de esportes, além da liberação de R$ 8.

703.

000,00 pela Caixa Econômica Federal para a construção de 200 casas e recuperação de infra-estrutura de outras 200.

De acordo com o prefeito, a atual administração tem se empenhado em aumentar a qualidade de vida da Zona Norte do município.

“Em menos de dois anos a região ganhou o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), uma quadra poliesportiva, o Centro de Fisioterapia e a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Cruz já funciona em horário bastante ampliado, de segunda a sexta.

A Prefeitura está construindo, também, a UBS de Nova Era II e negociando, com a Facit, a instalação de uma faculdade para a Zona Norte, com oito cursos.

A construção da Estação de Distribuição de Petróleo também já está sendo viabilizada em Dias Tavares, com terreno já desapropriado, que vai gerar cerca de mil empregos”, completou Bejani.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora/MG)