Julia Bender recebe da Pastora Jane Silva a Comenda Amigos de Israel, durante comemoração da criação do Estado Judeu

PTB Notícias 23/05/2022, 13:00

Imagem

A Presidente Nacional do PTB Mulher, Julia Bender, recebeu no último dia 16/05, das mãos da Presidente da Comunidade Internacional Brasil-Israel, Pastora Jane Silva, a Comenda Amigos de Israel. Na solenidade, que foi realizada na cidade de Belo Horizonte (MG), Julia Bender também foi nomeada parceira de Israel e defensora da paz no Oriente Médio.

A entrega da Comenda para a presidente nacional do PTB Mulher aconteceu durante solenidade de comemoração dos 25 anos de fundação da Comunidade Internacional Brasil-Israel. Para celebrar a data e o aniversário de criação do próprio estado judeu, oficializado há 74 anos, o dia da comunidade judaica em Belo Horizonte foi dedicado à confraternização.

Na solenidade, foram realizadas apresentações de danças típicas e de músicas, além de seminários. Além de Julia Bender, presidente do PTB Mulher, outras pessoas receberam a comenda comemorativa. A presidente da Comunidade, Pastora Jane Silva, ressaltou que, desde sua fundação, a instituição trabalha pela união dos povos e pela paz. Além de Presidente da Comunidade Internacional Brasil-Israel, a Pastora Jane Silva também é presidente estadual do Movimento Cristão Conservador de Minas Gerais.

Ainda durante o evento, foi exibido um vídeo enviado pelo vice-embaixador de Israel no Brasil, David Atar, que falou da importância do dia 14 de maio para todos os judeus.