Júlio Canelinha presente nas comemorações em homenagem a Tiradentes

PTB Notícias 24/04/2011, 8:48


O vereador petebista Júlio de Souza Bernardes – o Canelinha – esteve na última quinta-feira (21/04/2011) no bairro Sebollas, 3º distrito da cidade de Paraíba do Sul, no Estado do Rio de Janeiro, onde participou das homenagens cívicas a Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes -, promovido pela Prefeitura da cidade.

Também se faziam presentes o prefeito Gil Leal, o vice-prefeito Canela, o presidente da Câmara de Vereadores Paulo Celso, a Presidente da Fundação Cultural Lígia Vaz, secretários de governo, vereadores, autoridades eclesiásticas, civis e militares, além da população e turistas.

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, era um dos líderes desta revolta.

Paraíba do Sul está presente na história de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que possuía uma casa no bairro Sebollas (casa onde hoje localiza-se o Museu com vestígios ósseos de seu corpo).

Por esse motivo o município realiza comemorações a Tiradentes.

“Tiradentes se consagrou ao longo dos tempos e teve passagem por Paraíba do Sul.

O Dia 21 de Abril é um evento que valoriza a história desse homem.

” – afirmou Canelinha.

Por volta das 8 horas, Canelinha participou de uma missa em Ação de Graças na Matriz de Sant”Ana de Inconfidência.

Em seguida, ele dirigiu-se para o palanque onde assistiu o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Às 10 horas Canelinha fez um belo discurso aos moradores de Sebollas, onde ressaltou suas conquistas para o bairro, como a ampliação e revitalização da E.

M.

Vereador Antônio Ignácio Coelho, a reforma do PSF Sebastião Tavares, o recapeamento asfáltico de diversas ruas, dentre outros.

“Quando fui eleito vereador me comprometi a lutar por melhorias para o bairro Sebollas.

Hoje, tenho a certeza de estar cumprindo meu papel” – afirmou Canelinha.

Após seu pronunciamento, o vereador assistiu o desfile da Guarda Municipal de Paraíba do Sul, dos integrantes do Projeto Integrar e do grupo Idosos em Ação, o desfile dos alunos da E.

M.

Ver.

Antônio Ignácio Coelho, da Banda Marcial e da Banda do Colégio Estadual Embaixador José Bonifácio, do distrito de Pedro do Rio – Petrópolis/RJ que fecharam as homenagens cívicas do dia 21 de Abril.

Após as comemorações Canelinha visitou o Museu Sacro Histórico de Tiradentes ao lado do prefeito Gil Leal e do vice Canela.

fonte: site do vereador Julio Canelinha (PTB-RJ)