Júlio Canelinha quer programa de combate às drogas em Paraíba do Sul

PTB Notícias 27/12/2010, 7:34

O vereador Júlio Canelinha (PTB-RJ) enviou, na última reunião plenária do poder legislativo sulparaibano, uma indicação solicitando ao prefeito Gil Leal que crie um programa de combate às Drogas no município de Paraíba do Sul (RJ).

Segundo o vereador, a adolescência é uma fase que exige um ajustamento do jovem, pois ele deixa a infância e entra em contato com o mundo desconhecido dos adultos.

Se não tiver orientação e apoio nessa fase, essas dificuldades poderão levá-lo a buscar solução para seus problemas em drogas.

Em Paraíba do Sul, um dos maiores problemas sociais é o das drogas.

Milhares de jovens perdem suas vidas ou deixam de usá-las bem graças a esse malefício.

Para Canelinha, o poder público é o órgão mais bem preparado para investir na recuperação dos jovens que já usam e no combate aos jovens que ainda não entraram para esse mundo obscuro.

A idéia do vereador mais jovem da história e da atualidade de Paraíba do Sul é que o governo disponibilize recursos para o desenvolvimento de ações de combate, repressão e prevenção às drogas.

O Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen/RJ), com o Ministério Público e a Secretaria Estadual de Assistência Social, juntamente com o Tribunal de Justiça, a Federação das Associações de Municípios do Rio de Janeiro (Famurj) e as secretarias estaduais de Saúde e de Segurança Pública do Rio apóiam as iniciativas municipais de prevenção e repressão ao uso de drogas.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog do Vereador Júlio Canelinha