Júlio Cavalcanti comemora criação da Semana do Combate à Violência nas Escolas

Agência Trabalhista de Notícias 24/05/2018, 8:25


Imagem Crédito: Roberto Soares/Alepe

A aprovação do projeto de lei que cria a Semana Estadual do Combate à Violência nas Escolas mereceu pronunciamento do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB-PE), na quarta-feira (23). Autor da proposta, o parlamentar comemorou a medida, que, de acordo com ele, pode ajudar a garantir a defesa dos direitos da criança e do adolescente.

“Violência contra a mulher, bullying, homofobia e preconceito racial são problemas que, infelizmente, não são debatidos”, lamentou. “A Semana Estadual poderá trazer outros agentes para discutir ações e minimizar esses problemas”, observou, lembrando que a data servirá para a realização de palestras, encontros e atividades educativas sobre o direito a um ambiente de ensino saudável e livre de abusos.

Críticas

Júlio Cavalcanti também aproveitou o tempo na tribuna para apontar o que considera erros do governo do Estado nas áreas de saúde e segurança pública.

O deputado denunciou que falta sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) – situação que tem prejudicado a realização de cirurgias – e criticou um remanejamento de R$ 1 milhão de recursos, originalmente destinados a delegacias, para prefeituras pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

“Não é mais um Pacto pela Vida, mas um ‘Pacto pelo Voto’. O dinheiro para as cidades é necessário, mas vai sair porque estamos próximos da campanha eleitoral”, afirmou.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco