Júlio Cavalcanti defende preservação do patrimônio histórico de Jenipapo

PTB Notícias 17/06/2014, 7:39


Investimentos em infraestrutura e preservação do patrimônio histórico do distrito de Jenipapo em Sanharó, no Agreste de Pernambuco, foram temas destacados na Assembleia Legislativa, na segunda-feira (16/6/2014), pelo deputado Júlio Cavalcanti (PTB).

O petebista participou das homenagens a Santo Antônio realizadas na localidade, no último fim de semana.

Ele ressaltou a beleza da festa e destacou o potencial turístico de Jenipapo.

O parlamentar citou como exemplo a capela principal da região e a Casa Grande, construídas pelo então capitão Antônio dos Santos Coelho da Silva, no início do século 19.

Júlio Cavalcanti explicou que as edificações, consideradas patrimônio histórico de Jenipapo, até o momento não foram tombadas pela Fundarpe.

De acordo com o deputado, a prefeitura aguarda há anos o andamento do processo.

Atualmente, a Casa Grande pertence à Prefeitura de Sanharó e a Capela está sob a administração da Arquidiocese de Pesqueira.

O parlamentar apontou que as construções bicentenárias também precisam ser restauradas.

Ele também lembrou que o povo da localidade espera do governo do Estado a pavimentação da estrada que dá acesso ao distrito de Jenipapo.

Segundo o deputado, a obra foi prometida na primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos.

Júlio Cavalcanti informou que, no início do ano, foi realizada a licitação para a pavimentação dos trechos que ligam Sanharó a Mulungu, ambos com 12 quilômetros de extensão, mas, até agora, a ordem de serviço não foi assinada.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de PernambucoFoto: Roberto Soares/Alepe