Júlio Cavalcanti pede policiamento diário em Pernambuco

Agência Trabalhista de Notícias 20/02/2018, 11:33

Imagem Crédito: Lourival Maia/Alepe

“Precisamos de mais polícia todos os dias e não apenas no Carnaval.” Com essas palavras o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB-PE) resumiu, na segunda-feira (19), o desejo dos pernambucanos diante do quadro de violência e insegurança que toma de conta do Estado.

Para o parlamentar, se por um lado o governo comemora os números do Carnaval, que revelou uma pequena redução em relação ao ano passado devido ao aumento no número de policiais nas ruas, agora, sem esses policiais, a violência volta com força, como aconteceu em São José da Coroa Grande, onde uma chacina assustou moradores e todo Pernambuco. Segundo Júlio, tudo porque o governo, passado o Carnaval, reduziu o policiamento nas ruas das cidades.

“O governo do Estado já sabe como deve fazer, mas fazer não somente nos eventos, como o Carnaval, afinal de contas, os cidadãos e cidadãs pernambucanas vivem todos os 365 dias do ano nas ruas, em suas casas e cidades do Estado. Por isso precisamos que o governo coloque mais policiais nas ruas das cidades pernambucanas, que valorize cada vez mais esses profissionais, que lhes garanta armamentos, equipamentos de segurança e capacidade de reação e ação contra a bandidagem e a violência que vem assustando nossa gente”, disse.

O petebista finalizou cobrando do governador o aumento do efetivo nas ruas do Estado. “Portanto, governador, se o senhor que dar um passo para realmente diminuir a violência e aumentar a seguranças de nossos cidadãos, coloque mais policiais nas ruas e diminua a propaganda. O povo precisa de mais segurança, todos os dias da semana, e não apenas durante as festas”, concluiu.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco