Júlio garante intermediação entre Executivo e ambulantes de Cuiabá

PTB Notícias 24/03/2015, 15:37


O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá (MT), vereador Júlio Pinheiro (PTB), recebeu na sexta-feira (20/3/2015), em seu gabinete, representantes dos ambulantes de alimentos da cidade.

O petebista e um grupo de vereadores ficaram responsáveis por interceder a favor da classe junto ao Executivo Municipal.

A categoria luta pela regulamentação de seus pontos desde o ano passado.

Diante disso, o parlamentar convocou o encontro de sexta, em que também participaram os secretários municipais Domingos Sávio (Trabalho) e Coronel Henrique (Ordem Pública), os vereadores Dilemário Alencar (PTB), Leonardo de Oliveira (PTB) e Toninho de Souza (PSD).

Na reunião ficou acordado que os ambulantes não sofrerão mais penalidade de multa até que o projeto seja aprovado pela Câmara, e sancionado pelo prefeito Mauro Mendes (PSB).

Durante este período, entretanto, fiscais do Palácio Alencastro farão blitz educativas nos pontos.

Conforme o secretário Domingos Sávio, a mensagem deve ser encaminhada ao Legislativo municipal até o dia 10 do próximo mês.

Diante deste compromisso, Pinheiro garantiu à categoria que coloca o projeto em votação em 24 horas, após ele ter chegado a Câmara de Cuiabá.

A lei deverá ser elaborada pelo Executivo Municipal com a participação de três vereadores, que serão indicados pela Mesa Diretora na próxima semana.

Além disso, ela deve ter como base aquela apresentada pelo Parlamento no ano passado, qual todos os vereadores subscreveram.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do vereador Júlio Pinheiro (PTB-MT)Foto: Luiz Alves/Secom CâmaraCbá