Júlio Pinheiro é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá

PTB Notícias 5/12/2013, 18:29


O vereador petebista Júlio Pinheiro foi eleito nesta quinta-feira (5/12/2013) o novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, no Estado de Mato Grosso.

Pinheiro disputou a presidência com o vereador Chico 2000 (PR), na sessão plenária desta quinta-feira.

Ambos os parlamentares já exerceram outros mandatos na Câmara de Cuiabá, inclusive Júlio Pinheiro já foi presidente na gestão passada.

O petebista deve presidir a Câmara até o final de 2014.

A eleição ocorreu após a renúncia do vereador João Emanuel (PSD), na terça-feira (3).

Uma das prioridades do novo presidente é convocar os concursados: “Até fevereiro chamarei 100% dos funcionários concursados e que não foram lotados.

Esse é o compromisso que tenho com a Casa”, afirmou.

Júlio Pinheiro foi eleito com 15 votos.

Os vereadores que apoiaram o novo presidente do Parlamento municipal alegaram que Pinheiro tem a experiência necessária para comandar o Legislativo de Cuiabá, além de ter se articulado melhor entre os parlamentares.

Após ser confirmado como novo presidente, Júlio Pinheiro disse que vai cumprir seu papel, fechando o livro que mostrava a Câmara da capital matogrossense como a “Casa dos Horrores” e abrindo um novo livro, mais próximo ao papel de legisladores e do povo cuiabano.

“A expressiva votação mostra que a Casa confia no trabalho que desempenhei como presidente da Câmara em outras gestões e daquilo que posso fazer, agora com mais experiência.

Vamos fechar de vez o livro que foi seguido até aqui e dar uma nova dinâmica a política cuiabana”, declarou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM), com informações da Câmara Municipal de Cuiabá e do site 24 Horas NewsFoto: Walter Machado/Câmara de Cuiabá