Julio Pinheiro recebe participantes do ‘Soletrando’, na Câmara de Cuiabá

PTB Notícias 13/07/2012, 6:35


Alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Básico Lenine de Campos Póvoas estiveram na manhã de ontem (13) na Câmara Municipal de Cuiabá (MT) para receber Moções de Aplausos pela participação no projeto Soletrando, do programa Caldeirão do Huck.

A cerimônia de entrega das honrarias aconteceu no gabinete do presidente do legislativo municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB).

“A Câmara se sente orgulhosa em conceder estas Moções de Aplausos aos professores e alunos que irão representar Cuiabá e Mato Grosso em nível nacional, neste programa que divulga os talentos das escolas.

Todos os participantes são motivo de orgulho para a comunidade cuiabana e mato-grossense”, disse Júlio Pinheiro.

A EMEB Lenine de Campos Póvoas é a única escola do bairro Jardim União, na periferia de Cuiabá.

Nesta unidade de ensino estudam mais de 800 alunos, sendo a extrema maioria deles moradores daquela comunidade, que é composta por famílias de baixa renda.

A restrição financeira não conseguiu limitar a competência e a dedicação da equipe pedagógica e dos alunos Glendha da Silva Ramos e Jaconil Neves Batista Silva, respectivamente, 1º e 2º colocados no Projeto Soletrando.

“Não importa se a escola é da periferia.

Quando a equipe é competente, ela sempre se sobressai.

A prova disso é que esta escola do Jardim União está pela segunda vez participando deste disputado concurso.

A Escola Lenine Póvoas está anos luz à frente de muita instituição de renome.

E a Educação em Cuiabá figura entre os melhores índices do IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino”, acrescentou o presidente Júlio Pinheiro.

A Diretora da escola Lenine Póvoas, professora Maria do Carmo Martins, afirmou que há 14 anos gerenciando a instituição jamais obteve tamanho reconhecimento do poder público.

“Isso é reconhecimento.

.

.

É valorizar a Educação.

.

.

O senhor está de parabéns e outros deveriam seguir o mesmo exemplo”, diz emocionada a diretora, que ainda estendeu esta homenagem a todos os alunos, pais, e corpo docente da escola.

Maria do Carmo fez questão de enaltecer o empenho da professora de Língua Portuguesa, Tadeusa Margarida de Melo, que emprega até mesmo suas horas de folga para poder ensinar seus alunos.

Diante da ansiedade gerada pela honrosa e inesperada condecoração, o presidente Júlio Pinheiro direcionou às jovens celebridades palavras de tranquilidade e experiência.

O teor de seus conselhos se resumiram em tranquilidade e equilíbrio emocional frente ao desafio que está por vir: ÂMBITO NACIONALO Soletrando é um quadro do programa Caldeirão do Huck, transmitido às tardes dos sábados pela Rede Globo de Televisão e pelo Canal Viva.

Trata-se de uma competição escolar/instrutiva, destinada aos estudantes do ensino fundamental e médio de todo o Brasil.

ÂMBITO LOCALEm visita ao Jardim União, o vereador Júlio Pinheiro, sensibilizado com a realidade em que vive aquela comunidade, fez uma indicação junto ao Prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), para incluir o bairro no Programa Poeira Zero.

Ontem, juntamente com a entrega das Moções de Aplausos, o presidente Júlio Pinheiro deu uma excelente notícia para os moradores do Jardim União: o prefeito Chico Galindo atendeu à solicitação feita por Júlio, e, a partir do segundo semestre, terão início as obras para asfaltamento de todas as ruas do bairro.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal O Documento