Juntos vamos acabar com a criminalidade em Paraíso, afirma José Geraldo

PTB Notícias 18/05/2012, 12:35


Com o intuito de criar políticas públicas capazes de minimizar a violência no município de Paraíso do Tocantins, o deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) realizou audiência pública nesta quinta-feira (17/05/2012), na Câmara Municipal, com autoridades municipais e estaduais do legislativo, judiciário e executivo, representantes de entidades, empresários, polícias civil e militar e comunidade.

“Precisamos chamar atenção para os problemas graves enfrentados pela sociedade, como a violência no trânsito, a questão das drogas, enfim, esperamos que o clamor do povo de Paraíso chegue ao governador, para que ele traga mais investimentos na área da segurança pública”, disse José Geraldo.

O petebista também ressaltou que “com criatividade e empenho da população, o problema poderá ser minimizado”.

Segundo o promotor de justiça, Glaydon José de Freitas, 90% dos problemas da criminalidade no município são ocasionados pelas drogas.

“Falta efetivo nas ruas, falta recurso, e infelizmente, um concurso com 300 vagas para polícia militar não é suficiente para cobrir as necessidades do Tocantins”, argumentou.

Para o promotor, uma simples lâmpada ou a revitalização de uma praça podem melhorar a segurança e inibir a criminalidade.

O delegado da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, José Antônio da Silva, parabenizou o deputado por ter organizado a reunião.

“O que está acontecendo aqui é algo que está previsto no artigo 144 da Constituição Federal, que diz: “Segurança Pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”.

Com isso eu digo a vocês que o problema das drogas não será solucionado somente com a polícia, precisamos desse momento que estamos tendo aqui, e cada um fazer a sua parte, evitar sacar grandes quantidades de dinheiro, roçar um lote”, sugeriu o delegado.

Após depoimentos de populares e autoridades, o comandante geral do Estado, Cel.

Marielton, recomendou que fosse criado um grupo de gestão que se reúna periodicamente e leve propostas ao governo.

O coronel se comprometeu a enviar uma viatura com efetivo para o município, e pediu que a Lei do Silêncio fosse colocada em prática.

“Esta Lei é uma grande aliada da segurança pública.

“Outros compromissos também foram firmados, como colocar em funcionamento o Conselho Municipal Anti-Drogas e a construção de uma Casa de Recuperação de dependentes químicos.

“Estou satisfeito com essa audiência, com todas as informações que recebemos e com a disponibilização de todos em colaborar para vencermos esse mal.

Juntos, vamos dar um choque na criminalidade em Paraíso”, afirmou José Geraldo, sendo o primeiro a colocar seu nome na lista do Grupo de Gestão.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) Foto: Genara Lopes