Jurandir Maciel aborda reunião na Famurs sobre Lei Contra Incêndio

PTB Notícias 30/10/2013, 6:55

Durante o período de comunicações da sessão plenária de terça-feira (29/10/2013) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Jurandir Maciel (PTB) falou sobre a reunião realizada na Famurs, na última semana, na qual foi debatido o projeto que institui a nova lei de prevenção de incêndio do estado.

Segundo Jurandir, no encontro foram esclarecidos aspectos técnicos da proposta, bem como sua nova regulamentação para a questão de segurança e combate à incêndios.

“Nunca se fez um projeto, nessa área, tão consistente e tão compactuado com toda a sociedade protegendo e preservando a vida”, apontou.

O parlamentar do PTB ressaltou que a proposta é municipalista e também responsabiliza o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar a liberação dos alvarás de funcionamento, por meio do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) ou do Plano Simplificado de Prevenção Contra Incêndio (PSPCI).

A reunião contou com a presença dos deputados Pedro Westphalen (PP), Adão Villaverde (PT) e Gilmar Sossela (PDT).

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Agência de Notícias ALRSFoto: Vanessa Lopes