Jurandir Maciel defende fundo para reestruturação do Corpo de Bombeiros

PTB Notícias 6/03/2014, 8:56

O deputado estadual Jurandir Maciel (PTB-RS) apresentou nesta quarta-feira (05/03), durante a Sessão Plenária, a minuta do seu projeto que institui um fundo específico para a reestruturação do sistema do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar, Bombeiros Misto e Voluntários (Civil) do Rio Grande do Sul.

A proposta será defendida junto ao governador do Estado, Tarso Genro.

O fundo, que será gerenciado pelo Corpo de Bombeiros da Brigada Militar, servirá para compra de equipamentos de prevenção e combate a incêndios; atendimento a acidentes, inclusive náuticos; proteção individual; e para construção, ampliação e reformas de unidades de bombeiros.

‘O capital deverá ser mantido com verbas de emendas da Bancada Federal do Rio Grande do Sul, mas também caberá ao governo estadual uma contrapartida de 20%, que poderá ser proveniente dos valores orçamentários destinados a aquisição de equipamentos”, explicou Jurandir Maciel.

Fica estabelecido, ainda, que o Corpo de Bombeiros só poderá utilizar as verbas do fundo mediante a projetos sistêmicos e com planejamento de no mínimo 24 meses.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do portal do PTB-RS Foto: Karine Viana | Agência ALRS