Jurandir Maciel participa da solenidade de início das obras do aeromóvel

PTB Notícias 15/08/2011, 15:44

Na manhã desta segunda-feira, 15/08/2011, o deputado Jurandir Maciel (PTB) participou da solenidade de início das obras da via elevada do aeromóvel, tecnologia que interligará a Estação Aeroporto do Trensurb ao Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

O trajeto será feito em apenas 90 segundos e facilitará o acesso ao aeroporto da Capital.

A implantação do aeromóvel é inédita no país, com utilização de tecnologia genuinamente brasileira, e servirá de projeto piloto para incentivar a mobilidade urbana em todo país.

Os primeiros testes do aeromóvel estão previstos para 2012.

Jurandir ressalta que o projeto será fundamental para diminuir os congestionamentos de carros nas ruas de Porto Alegre.

“Incentivando a utilização do Trensurb pelos usuários do aeroporto, diminuiremos o uso de automóveis, desafogando o trânsito naquela região”, aponta o parlamentar.

Também participaram do evento o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, que representou o governador Tarso Genro, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati e o presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, deputado Adão Villaverde (PT).

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul