Jurandir Maciel presidirá Subcomissão sobre situação de macrorregionais

PTB Notícias 13/05/2011, 7:42


Proposta do deputado estadual Jurandir Maciel (PTB-RS), a instalação da Subcomissão para Tratar das Macrorregiões de Saúde no Estado foi aprovada nesta quarta-feira (11/05), por unanimidade, durante reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Segundo Jurandir, que presidirá o grupo, a instalação da subcomissão será fundamental para debater a descentralização da saúde.

Também permitirá discutir o papel da Capital no atendimento à Região Metropolitana e meios de desafogar o serviço oferecido.

“Será uma ferramenta que nos dará a oportunidade de formular e propor ações de mudanças e que viabilizem a descentralização da saúde com resolução no interior do Estado”, disse o deputado.

A primeira reunião interna do grupo, a ser agendada, formatará a pauta de trabalho da subcomissão.

O próximo passo será a procura de parceiros técnicos ao projeto, como Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Municipal da Saúde, associações, conselhos, sindicatos e entidades ligadas à municipalidade e à saúde.

A iniciativa de Jurandir foi elogiada pelos colegas da Comissão de Saúde, que se depuseram a colaborar nos trabalhos do órgão.

A presidente da Comissão, deputada Marisa Formolo (PT), destacou a proposta.

“Parabenizo o deputado Jurandir pela iniciativa.

Temos de reafirmar a importância de aperfeiçoarmos a saúde nas macrorregionais e vejo aí a possibilidade de também avaliarmos os serviços das microrregionais”, destacou a parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul