Jurandir Maciel promove hoje Seminário sobre Política de Resíduos Sólidos

PTB Notícias 10/03/2014, 1:07


A seis meses do prazo final para a execução da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que prevê a geração de trabalho e renda para catadores de materiais recicláveis, nove prefeituras da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS) debaterão o tema.

O “Seminário de Diagnóstico da Realidade da Política Estadual de Residuos Solidos e Inserção Socioeconômica dos Catadores” é promovido pelo deputado estadual Jurandir Maciel (PTB-RS), por meio da Frente Parlamentar de Resíduos Sólidos da Assembleia Legislativa.

O evento será realizado nesta segunda-feira (10/03), a partir das 13h30, na Biblioteca Municipal de São Leopoldo (Osvaldo Aranha, 934, centro).

O seminário também é uma iniciativa da Prefeitura de São Leopoldo e do Gabinete do vereador Perci Pereira.

Durante a programação, serão apresentados modelos de coleta seletiva com a participação de catadores, como o caso de Arroio Grande que foi premiada pelo governo Federal.

Além de cooperativas de catadores e gestores municipais, estará presente o Comitê Interministerial para Inclusão social e Econômica de Catadores, da Presidência da República.

As prefeituras apoiadoras são: Arroio Grande, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Tupanciretã e Uruguaiana.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da assessoria do Deputado Jurandir Maciel (PTB-RS)